Esse é meu blog de crônicas, vou postar aqui meu textos... é isso, só mais uma coisa. Eu vou postar o link de musicas que eu acho que me lembram as minhas crônicas. Boa vida para todos.

terça-feira, 12 de março de 2013

O que nos esconde


Já pensou no que se passa por trás de cada cortina?  Nunca pensou? Pense. Se eu vejo uma cortina de pano, daquelas com estrelinhas pequenas sem cor, sempre me vem a mente que o dono dessa cortina é uma pessoa tranquila, uma pessoa do bem, se você vê uma dessas bem imunda e emporcalhada, você tem uma impressão completamente diferente.
Existem zilhões  de tipos de cortina, cada uma delas pode te passar uma impressão diferente, se cada cortina tivesse um espírito de forma humana como seria cada um? Aquela cortina da nossa sala da escola, ela serve para cortar a luz que vem de fora... agora imagine uma pessoa que simplesmente corta a luz que vem de fora? Terrível não? Lá vem uma pior. Aquela cortina do box do banheiro da minha  casa. De plástico, é útil para  barrar a agua e tal... Mas precisa ser transparente, e duro suportar alguém transparente demais, são cortinas que só mostram o que tem por dentro, não que isso seja de todo ruim , como eu já disse, mas é desnecessário e até inoportuno sair se mostrando para todo mundo.
Por isso minha cortina preferida é algo que pode até nem ser chamado de cortina, mas são aquelas que tem vários feixes de madeira  q que se grudam, formando uma camada grossa quando se puxa aquele fiozinho.
 Cortina, cortinas, cortinas. Temos vária cortinas no mundo, desde as cortinas que cobrem o rosto da bela noiva de cabelos castanhos, que está com um sorriso contido apesar de sua ofuscante alegria ser visível de longe, até aquelas de seda fina que deixam entrar uma quantidade de luz friamente calculada para iluminar a sala inteira em um tom alegre e fechado.
Pessoas que se escondem demais atrás de suas cortina são visíveis, como a mulher de Buenos aires , que eu e minha família vimos  (eu achei curioso, porém meus pais ficaram incomodados), que tira fotos das pessoas  em sua janela, em frente a praça, e que quando é avistada se esconde atrás de sua cortina bege-claro e deixa apenas a câmera  visível.
Do que você tem medo, que te vejam? que não te vejam?, como é sua cortina?



2 comentários: